A romaria é lugar de encontro. No epicentro da fé, o Santuário de São Francisco, pessoas de todos os estados, cidades, idades, gêneros, raças e gerações se encontram para louvar o Pai Seráfico. Nossa equipe foi a campo ouvir um pouco das histórias que carregam esse diálogo geracional que tem em São Francisco seu ponto em comum.
Também é possível perceber que a romaria é quase uma herança, um precioso deixado de geração em geração. É o que podemos ouvir de Luana.
A experiência do encontro com Deus e São Francisco aparece constantemente no diálogo com os romeiros. Apaixonar-se pelo Santo de Assis parece algo inevitável quando apresentado no seio da família e da comunidade.
Assim, a experiência da romaria atravessa as gerações como um presente espiritual e afetivo que as famílias deixam para os seus filhos e netos. Os relatos ajudam a percebermos a relevância de guardar a memória daqueles que iniciaram a peregrinação e deixaram adiante a missão de vir a Canindé. A romaria também é sinal de ancestralidade.
Texto: PasCom – Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Francisco das Chagas
Foto: Antônio C. Alves
Serviço: SerCom do Santuário
____
Seja um Benfeitor da Esperança e contribua com o aprimoramento contínuo de nosso espaço sagrado! Cadastre-se clicando no banner abaixo:
Serviço:
(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário
(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário