Festa de São Francisco de Canindé não terá data afetada com as eleições

Os festejos de 2024 contarão com a participação do ministro geral da ordem dos Frades Menores e com a visita da relíquia de São Francisco, em comemoração aos 800 anos da impressão das chagas de Cristo no santo

Frei Gilmar Nascimento, reitor do Santuário de São Francisco em Canindé | Crédito: FERNANDA BARROS

Os joelhos que se curvam para suplicar, os olhos que brilham para agradecer e a fé de todo um povo se reunirá de 24 de setembro a 4 de outubro para celebrar São Francisco das Chagas, o padroeiro de Canindé, município localizado a 118,60 km de Fortaleza. Meditando o tema “As Chagas de Cristo presentes em São Francisco e na vida do povo”, a comunidade relembra Francisco, que se despiu de suas riquezas e dedicou sua vida a servir aos pobres.

O refrão “Cheio de amor/ cheio de amor/ as chagas trazes / do Salvador” ecoará junto com os louvores dos romeiros e devotos que visitarão a basílica de São Francisco das Chagas durante os dias de Festa.

Este ano, a festa terá algumas novidades em sua programação. A data da festa foi mantida mesmo com o período eleitoral em andamento. Além disso, terá visita do frei Massimo Fusarelli, OFM, 121º Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, também haverá visita da relíquia de São Francisco.

Leia a matéria na íntegra

Reprodução: O POVO

Compartilhe

Leia Também