Os festejos de 2024 contarão com a participação do ministro geral da ordem dos Frades Menores e com a visita da relíquia de São Francisco, em comemoração aos 800 anos da impressão das chagas de Cristo no santo
Os joelhos que se curvam para suplicar, os olhos que brilham para agradecer e a fé de todo um povo se reunirá de 24 de setembro a 4 de outubro para celebrar São Francisco das Chagas, o padroeiro de Canindé, município localizado a 118,60 km de Fortaleza. Meditando o tema “As Chagas de Cristo presentes em São Francisco e na vida do povo”, a comunidade relembra Francisco, que se despiu de suas riquezas e dedicou sua vida a servir aos pobres.
O refrão “Cheio de amor/ cheio de amor/ as chagas trazes / do Salvador” ecoará junto com os louvores dos romeiros e devotos que visitarão a basílica de São Francisco das Chagas durante os dias de Festa.
Este ano, a festa terá algumas novidades em sua programação. A data da festa foi mantida mesmo com o período eleitoral em andamento. Além disso, terá visita do frei Massimo Fusarelli, OFM, 121º Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, também haverá visita da relíquia de São Francisco.
Reprodução: O POVO